Com este método, as rosas da varanda e do jardim poderão florescer mesmo fora de época. Um método milagroso.

O novo método para as rosas na varanda e no jardim, que permite uma floração fantástica mesmo durante o inverno. Este método sugerido por viveiristas experientes é conseguido através da utilização de um ingrediente básico, quetoda a gente tem na mesa dia após dia. Ao utilizar este importante ingrediente, as rosas também poderão beneficiar de todas as suas vantagens e propriedades. Vamos esclarecer? Os especialistas têm a palavra.
ALIMENTAR A ROSEIRA: CONSELHOS DOS ESPECIALISTAS
As rosas nunca se desvanecem com o tempo e são lindas. A rainha de todas as plantas é talvez a única a dar flores e uma beleza rara, mesmo durante um longo período de tempo. É a flor que simboliza o romance e o amor, com uma gama de tonalidades que dão uma cor diferente todos os dias.
Aqueles que as adoram e querem cultivá-las em casa devem também pedir informações sobre a melhor forma de o fazer. As rosas podem viver durante muito tempo, mas para isso precisam de ser nutridas com produtos específicos.

Trata-se de plantas delicadas que necessitam de uma alimentação rica. As rosas em geral devem ser fertilizadas na primavera, mesmo antes da sua fase de crescimento. Além disso, os nutrientes podem ser contidos num adubo específico, mas natural. Além disso, são ideais para combater os ataques de pragas e insectos.
As folhagens em março começam a dar os seus primeiros rebentos, e é a altura de começar com a fertilização. Para além dos processos clássicos de nutrição recomendados pelos especialistas, existe um ingrediente rico em propriedades e benefícios de uso doméstico comum.
Florescer rosas de varanda com este ingrediente especial
A alimentação e cuidados acima mencionados referem-se, em geral, aos cuidados com as roseiras no jardim ou na varanda. Para ter rosas de varanda bonitas e floridas, os especialistas usam um ingrediente especial: pão velho.

Uma combinação de propriedades e benefícios, não só contidos na crosta, mas também no miolo. Como é que se obtêm todos estes benefícios para as plantas?
- Pega num pão velho;
- Corte-o ao meio para cada muda de rosa a alimentar;
- Parta-o em muitos pedaços pequenos e coloque-os numa tigela com água;
- Feche a tigela ou o frasco e deixe macerar durante a noite.
Agora, filtrar o líquido resultante do pão com água e depois regar as rosas. Isso também pode ser feito uma vez por semana, já que se trata de um ingrediente totalmente natural. Prefira pão pequeno, como pedaços ou bananas até à roseta, para que possa ter uma crosta ainda mole e migalhas disponíveis. Com este simples gesto, a floração será perfeita.