Você sabia que basta usar um adubo especial para ter plantas, flores e raízes fortes? Aqui está de que fertilizante estamos falando, vamos descobrir como fazê-lo!

O uso de fertilizantes orgânicos nas plantas é certamente melhor do que os que você encontra no mercado, porque muitas vezes contêm substâncias que podem causar sérios danos ao meio ambiente. Para ter plantas infinitamente exuberantes você pode preparar uma com feijão preto, leguminosas ricas em nutrientes e propriedades benéficas. Vamos descobrir como preparar esse fertilizante e como usá-lo!

Feijão preto: a que família de leguminosas pertencem
Pertencente à categoria das leguminosas, o feijão preto tem como nome científico Phaselous vulgaris e distingue-se pela sua forma ovoide e casca preta e brilhante, o que lhes confere um efeito estético agradável.
Geralmente esses feijões são associados à culinária mexicana, porém também são muito difundidos na Itália e são usados para preparar receitas rápidas e saborosas.
Antes de cozinhá-los, no entanto, eles devem ser embebidos pelo menos na noite anterior, de modo a acelerar o cozimento e torná-los mais digeríveis. Poucas pessoas sabem que eles podem ser usados, assim como na cozinha, para preparar um excelente adubo para as plantas. Vamos descobrir os benefícios do feijão preto nas plantas e como preparar adubo orgânico!
Todos os benefícios do feijão preto para as plantas
O feijão preto tem excelentes qualidades benéficas porque contém umaalta qualidade de nutrientes como potássio, cálcio, magnésio, sódio e fósforo, mas também outros minerais como zinco e selênio.
As vantagens do feijão preto sobre as plantas, dada a alta dose de nutrientes contidos, são enormes, de fato afetam positivamente seu crescimento e floração.
O feijão tem a característica de absorver o nitrogênio do ar e transformá-lo em fertilizante eficaz para melhorar o solo e aumentar a produtividade.
As propriedades antifúngicas e antibacterianas do feijão preto ajudam a manter as pragas longe das plantas e, assim, preservá-las de doenças perigosas, que podem causar sua morte.
O solo com adubo de feijão preto permanece úmido e rico em substâncias benéficas que as plantas podem absorver para manter a luxúria e garantir florações abundantes.

Como fazer um fertilizante de feijão preto para flores e raízes fortes
O procedimento para preparar um fertilizante eficaz que tenha o feijão preto como base é simples. Antes de passar para o procedimento, é bom ressaltar uma curiosidade no preparo do adubo com feijão preto: enquanto para comê-los é preciso deixá-los de molho, para obter o adubo eles devem ser usados sem usar esse procedimento, portanto diretamente crus.
Dessa forma, o feijão preto mantém intactas todas as suas propriedades e aumenta seus benefícios sobre as plantas. Para o preparo do adubo orgânico aqui está o que você precisa fazer:
- Coloque duas colheres de sopa de feijão preto na batedeira;
- Aperte o botão e pique tudo bem;
- Quando se torna transferência de poeira para um recipiente plástico;
- Adicione um litro de água e misture com um palito;
- Peneire a mistura e transfira-a para outro recipiente.
O que você terá que usar é o líquido obtido livre de resíduos. Neste ponto, para usar a solução obtida travasala em um frasco de pulverização e você pode finalmente usá-lo em plantas. Borrife adubo orgânico para nutrir bem as plantas e garantir que elas tenham nutrientes suficientes para se manterem vigorosas por muito tempo.
Como vimos, preparar um adubo orgânico usando um ingrediente comum, como o feijão preto, é simples e também econômico. Na verdade, o feijão preto tem um custo insignificante e também é fácil de encontrar, mas também podemos cultivá-los em nossa horta para tê-los sempre disponíveis.
Você pode preparar o fertilizante em poucos minutos e usá-lo para alimentar as plantas sem ter que correr para a loja para comprar um caro e muitas vezes ineficaz. O adubo orgânico é natural e age sem causar danos às suas plantas, mesmo as mais delicadas, como as orquídeas, que a partir de agora você pode cultivar com sucesso!