Crescendo pitayas vermelhos de ramos: uma colher de chá, uma abundância surpreendente
Pitayas, também conhecido como frutas de dragão, são frutos deliciosos e coloridos que crescem no cacto. Estas plantas exóticas podem ser cultivadas de ramos, e é surpreendente ver quanto fruto pode ser obtido a partir de uma única colher de chá de ramos. Aqui está como crescer pitayas vermelhos de ramos:
1. Escolha ramos pitaya
Primeiro, é importante escolher ramos saudáveis e vigorosos de pitayas vermelhos. Certifique-se de que os ramos têm pelo menos 30 cm de comprimento, com raízes aéreas bem desenvolvidas.
2. Preparar potes
Prepare potes de bom tamanho com uma mistura de drenagem bem do solo. Certifique-se de que os potes têm furos de drenagem para evitar o excesso de água. Coloque os ramos selecionados nas panelas e adicione o solo em torno das raízes.
3. Água e fertilização
Depois de plantar os ramos, molha-os generosamente para hidratar o solo. Use um fertilizante equilibrado para plantas internas para alimentar pitayas e promover o seu crescimento.
4. Exposição solar
Pitayas precisa de muita luz para desenvolver. Coloque os potes em um lugar ensolarado, como perto de uma janela virada para o sul. Certifique-se de que as plantas recebem pelo menos 6 horas de sol por dia.
5. Manutenção regular
- Água os pitayas regularmente, garantindo que o solo não se torne seco.
- Monitorar pragas e doenças, e agir rapidamente se você notar problemas.
- Cortar ramos se necessário para incentivar o crescimento mais denso e aumento da produção de frutas.
6. Colheita de Pitaya
Pitayas vai começar a produzir fruto cerca de 6 a 12 meses após a plantação dos ramos. Os frutos estão prontos para serem colhidos quando têm uma cor vermelha brilhante e uma textura ligeiramente macia ao toque. Tome pitayas cuidadosamente para evitar plantas prejudiciais.
Com um pouco de cuidado e atenção, você ficará surpreso com a quantidade de pitayas vermelhos que você pode colher de galhos plantados com apenas uma colher de chá. Aproveite estes frutos exóticos e saborosos em suas receitas e desfrutar desta jardinagem gratificante!