O limão cresce em quase todas as estações e também pode ser plantado em vaso em casa. É importante que a casa esteja aquecida e exposta ao sol a maior parte do tempo, pois são dois elementos fundamentais para o cultivo de um limoeiro em vaso.
Abaixo estão as instruções e tudo que você precisa para plantar um limoeiro em casa.
Começamos com as sementes de limão, que devem ser absolutamente orgânicas. Em seguida, você precisa obter o solo: O solo que vendem na maioria das lojas de jardinagem é bom, mas recomendamos o uso de uma mistura de turfa, perlita, vermiculita e fertilizante orgânico.
O vaso é outro elemento fundamental: deve ser de tamanho médio (12 a 15 centímetros de profundidade) e possuir furos para drenagem. Porém, lembre-se que você terá que trocar o vaso quando a árvore atingir um determinado tamanho. O vaso deve, portanto, ser colocado em um canto da casa com mais luz solar.
Germinação de sementes de limão
- Umedeça o vaso onde pretende plantar o limoeiro.
- Umedeça o solo (tente umedecer tudo).
- Pegue um limão orgânico e corte-o ao meio: escolha as sementes que achar melhores. Antes de colocá-los na terra, retire o sabor de limão da semente (basta colocar na boca por alguns minutos). Não seque antes de plantar.
- Plante a semente cerca de 1/2 polegada abaixo do solo, cubra-a e regue com um borrifador.
- Cubra a panela com filme plástico transparente para manter as sementes úmidas.
- Coloque o vaso onde receba mais luz solar e verifique-o regularmente: é muito importante que fique húmido. Se secar, regue novamente com o pulverizador.
- Após cerca de duas a três semanas a semente germinará: neste ponto o plástico pode ser removido.
- Depois que a semente germina, a planta continua a crescer.