Poucas pessoas sabem que é possível espalhar rapidamente orquídeas desta forma
As orquídeas são plantas bonitas e apreciadas pela sua beleza requintada. Poucas pessoas sabem que é possível espalhar orchids rapidamente usando métodos simples. Neste artigo explicaremos como proceder para propagar suas orquídeas efetivamente.
1. Divisão de Tuft
Um método comum de propagação de orquídeas é a divisão de tufos. Para fazer isso, você deve remover suavemente as plantas de seu pote e separar os rizomas, garantindo que as raízes são preservadas. Cada divisão deve ter pelo menos três pseudobulbs para garantir o crescimento futuro da planta.
2. Corte de Stem
Outra técnica de propagação de orquídeas é o corte de haste. Para fazer isso, tome uma haste saudável e corte-a em pedaços de cerca de 10 cm de comprimento. Certifique-se de que cada peça contém pelo menos um nó, como é a partir daí que novos tiros formarão.
3. Keiki.
Keikis são orchids do bebê que crescem no caule de uma planta do pai. Para espalhá-los, você só precisa remover suavemente o keiki da planta mãe, garantindo que ele tem raízes. Você pode então replantar o keiki em um pote individual e deixá-lo crescer.
4. Divisão de Pseudobulb
Orquídeas com pseudobulbs podem ser divididas para espalhá-los. Apenas separar os pseudobulbs por não danificar as raízes. Cada pseudobulb deve ter raízes saudáveis para garantir seu crescimento futuro.
5. Repotagem de orquídeas
Uma boa repotting também pode promover a multiplicação de orchids. Quando você repot um orchid, aproveite dele para dividir tufts ou pseudobulbs se necessário. Certifique-se de usar um substrato adequado para o seu tipo de orquídea e água a planta bem após repotting.
Conclusão
Seguindo estes diferentes métodos de multiplicação de orquídeas, você pode rapidamente expandir sua coleção destas plantas exóticas. Não se esqueça de cuidar de suas novas plantas, oferecendo-lhes um ambiente propício ao seu crescimento. Aproveite esta oportunidade para descobrir o fascinante mundo das orquídeas e compartilhar sua paixão com outros entusiastas botânicos.